
Após uma derrota recente, o Figueirense se vê na obrigação de vencer ou vencer o Marcílio Dias para evitar o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Este jogo se torna crucial na luta pela permanência do clube no Estadual.
Preparação para o confronto decisivo
Durante o Carnaval, a torcida do Figueirense enfrenta dificuldades para celebrar, conforme a equipe ainda não conquistou um desempenho aceitável neste início de ano. A situação do time torna-se preocupante, com o rebaixamento se aproximando cada vez mais.
O Figueirense inicia sua semana de preparação para um confronto que já é considerado a “final das finais”. O objetivo é terminar a semana em tom festivo e não experimentar a desilusão típica da Quarta-Feira de Cinzas.
Desempenho e expectativas
O próximo adversário é familiar para a torcida alvinegra, pois será o terceiro embate entre as equipes neste ano. Cada equipe já teve um triunfo e, na expectativa, resta saber qual delas se sairá vencedora no “nocaute final” contra o descenso.
O Figueira depende apenas de seus próprios resultados, mas, se não sair vitorioso contra o Marinheiro nesta sexta-feira (20), a equipe passará a depender de resultados de outras partidas. O time pretende conquistar os três pontos para igualar a pontuação com a equipe de Itajaí.
Até agora, em nove jogos disputados neste Campeonato Catarinense, o Figueirense nunca conseguiu vencer por mais de um gol de diferença, fato que coloca há incertezas em sua capacidade de realizar uma virada significativa.
Com quatro pontos, uma derrota contra o Marinheiro quase elimina as chances de briga pela permanência. A análise do colunista Claudio Cathcart destaca a necessidade de melhorar o desempenho ofensivo, para evitar a possível queda para a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense.