
O subtenente da Polícia Militar de Santa Catarina, Severiano Benony dos Santos, desapareceu em Florianópolis na noite de sexta-feira (20). Ele saiu de casa por volta das 19h, localizado na Barra da Lagoa, para comprar frutas e não retornou.
As buscas pelo subtenente da PM
A esposa de Severiano, Vera Signorin, informou que ele foi avistado no Terminal de Integração de Canasvieiras pela manhã do sábado (21), ao redor das 7h, mas não teve sucesso em contactá-lo. A mulher relatou que ele saiu sem levar celular ou documentos, apenas com um cartão de crédito.
O coronel Amaral, da Polícia Militar, destacou que as forças de segurança estão ativamente buscando o subtenente desaparecido. Ele afirmou que parece que Severiano estava desorientado e não conseguia voltar para casa, e não há registros de problemas relacionados a medicações.
Câmeras de segurança e apelo à população
Imagens de câmeras de segurança mostraram o subtenente caminhando por volta das 20h03, na praia da Barra da Lagoa, vestindo camiseta branca e bermuda azul. As autoridades pediram à população que, se tiverem informações sobre Severiano, entrem em contato com os números fornecidos pelo SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina.
O caso do subtenente desaparecido ilustra a urgência de apoio em situações de sumiço, ressaltando a importância da colaboração da comunidade para a segurança pública. Continuação das investigações será crucial para entender melhor o ocorrido e garantir que Severiano retorne para sua família.