
Álvaro Jacomossi, um blumenauense investigado por tráfico de drogas, foi detido em Florianópolis após estar foragido por 11 dias. O modelo internacional foi preso na Barra da Lagoa no último sábado (21).
A abordagem policial
De acordo com a Polícia Civil, a captura de Jacomossi ocorreu após monitoramento, onde ele foi localizado na praia durante um passeio com sua parceira. Ao ser abordado pelos policiais, ele tentou resistir, mas foi contido por agentes.
A ação foi realizada pela DECOD/DIC, a Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. Jacomossi já estava sendo advogado por atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas na região da Lagoa da Conceição.
Cronologia da fuga e da prisão
Ele havia sido alvo de mandados de busca e apreensão no dia 10 de fevereiro e, ao perceber a presença policial, fugiu por uma área de mata. Na fuga, o modelo estava em uma pousada às margens da lagoa e vendia substâncias entorpecentes para outros hóspedes.
Durante a operação anterior, foram apreendidos no local munições, uma arma de chumbinho e drogas. As investigações ainda revelaram que Jacomossi possuía cocaína e haxixe prontos para a venda, além de um celular cujo conteúdo ajudará na elucidação da logística de tráfico.