A comitiva catarinense se reuniu com parlamentares em Brasília para discutir questões do setor de alimentação fora do lar. Durante a abertura do 38º Congresso Nacional da Abrasel, foi possível apresentar demandas a deputados e senadores.
Debates e propostas destacadas
Entre os membros da comitiva estavam a diretora executiva Kary Pacheco e os conselheiros Taise Cioccari, Cleia Ziebert e Célio Salles. O grupo debateu sobre temas estratégicos como o fim da escala de trabalho 6×1 e a proposta do Trabalho Flexível (PEC 12/2026), apresentada pelo senador Rogério Marinho.
A proposta de trabalho flexível permite que o trabalhador escolha entre o modelo tradicional da CLT ou uma jornada mais adaptável, garantindo direitos como férias e 13º salário. Kary Pacheco destacou a importância do encontro com os parlamentares de Santa Catarina para discutir os impactos econômicos e sociais da mudança.
Abertura do Congresso e parcerias
A comitiva também participou da abertura do Congresso Nacional da Abrasel, que ocorreu no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O evento, que teve como tema “Escuta humana. Voz coletiva. Impacto real”, reuniu empresários e especialistas do setor de alimentação fora do lar.
Durante a cerimônia, Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, criticou a tramitação da proposta de fim da escala 6×1 na Câmara dos Deputados. Também foi assinado um convênio com a Ambev para ajudar bares e restaurantes em dificuldades financeiras, promovendo o programa Ambev Bora com condições de renegociação de dívidas.


