
A Guarda Municipal de Florianópolis, considerada defasada, deverá abrir um concurso este ano. A proposta está sendo discutida em um projeto complementar na Câmara de Florianópolis.
Novas regras e requisitos
A intenção é abrir o concurso e expandir as funções da Guarda Municipal com a inclusão de novos recursos humanos e áreas de atuação. O novo projeto de lei em tramitação busca atualizar as exigências para o ingresso na corporação.
Idade máxima e novas atribuições
Com as novas diretrizes, o concurso exigirá nível médio para a entrada, enquanto o nível superior será necessário para progressões profissionais. A idade máxima estabelecida é de 30 anos para novos candidatos e novas atribuições, incluindo a fiscalização ambiental, serão previstas.
Após a aprovação do projeto, o edital para o concurso poderá ser lançado imediatamente, atendendo a uma demanda esperada desde o ano anterior. A secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, comentou que a expansão da Guarda Municipal coincide com os resultados positivos do programa que inclui voluntários em segurança pública.